Rodrigo Delano

foto principal recorte1 Rodrigo Delano

 

Rodrigo Delano formou-se em Fisioterapia pela UFMG e se tornou professor por vocação. Começou em 1987, no Rio de Janeiro, com Jaime Arôxa. Em 1989, aos 13 anos de idade, mudou-se para Belo Horizonte, sendo o primeiro dançarino de “dança de Salão” a realizar uma apresentação de Samba, Bolero e Soltinho na cidade.
Rodrigo ministra aulas há 18 anos, desde Tango ao Forró. Porém ficou conhecido mundialmente pela criação de um estilo de Zouk onde a continuidade, a fluidez e os movimentos de cabeça das mulheres são características fortes respeitando sempre a saúde corporal dos praticantes.

• Ministra workshop por todo o Brasil como RJ, Brasília, Florianópolis, SP,Recife, Bahia entre outros. E internacionalmente como Inglaterra, Espanha, Holanda, Índia e Austrália.

• Eventos empresariais para FIAT, Iveco, Flypluna, Petrobrás entre outros.

• Trabalhos de mídia em rádio e televisão, em programas como “ Tudo de Bom ” da Rede Minas e no quadro “ Dança dos Famosos ” no Programa do Faustão como professor da Eterna Garota de Ipanema “Helô Pinheiro”.

• Produtor do BH ZOUK. Evento que reúne mais de 5 mil pessoas amantes do Zouk e da dança de salão em aulas, eventos fechados e uma festa aberta ao público e gratuita, na Praça da Liberdade. O evento já entrou para o calendário turístico da cidade e tem apoio da Prefeitura, Belotur, Convention & Visitors Bureau e este ano terá sua 8ª edição dias 06, 07, 08, 09 e 10 de Junho.